VÍDEO MAIS ASSISTIDO (RATOS NO HOSPITAL MUNICIPAL DE CAUCAIA)

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

GOLS DO JOGO FORTALEZA 1 X 2 CEARÁ - CAMPEONATO CEARENSE DE 2011 - 1° TURNO

POLÍTICA & POLÍTICOS (JORNALISTA PROFISSIONAL - EDILSON ALVES) - COLUNA NÚMERO 039



VIA CRUCIS DO POVO

O povo de Caucaia, dentre tantas mazelas que vem enfrentando na gestão do senhor Washington Góis, realiza uma verdadeira via crucis em busca de saúde pública. Uma senhora grávida precisando de cesariana, sábado dia 29, chegou ao Hospital Paulo Sarasate (mantém convênio com a prefeitura) e não foi atendida porque lá não tinha neonatogista de plantão. Foi encaminhada ao Hospital Municipal Santa Terezinha na Jurema, lá não tinha anestesista de plantão e nem ambulância para o encaminhamento a Fortaleza.

VIA CRUCIS DO POVO 2

Não havendo mais opções em Caucaia a senhora se dirigiu ao Hospital Nossa Senhora da Conceição no Conjunto Ceará em Fortaleza. Lá não receberam a paciente grávida, argumentando que ela era de Caucaia e deveria ser atendida em Caucaia. A ultima informação dava conta de que a senhora se encontrava na calçada do Hospital Cesar Cals esperando uma caridade da gestão daquela unidade hospitalar. Isso é uma vergonha, irresponsabilidade e crueldade para com um povo que acreditou nas promessas fajutas de um médico e prefeito incompetente.

AS CHUVAS COMEÇAM NO PIAUI

A sabedoria popular afirma, e sempre tem dado certo, que o inverno no ceará começa com as chuvas vindas do Piauí. A polícia federal começou a prender prefeitos lá no Piauí, será que essa “chuva” vai chegar ao Ceará e começar a prender prefeitos também aqui. Vixiii!

NOVO PREFEITO

Acredite se quiser, mas em breve Caucaia terá novo prefeito. Explico: É que o vice-prefeito da cidade solicitou licença de 15 dias a Câmara Municipal e viajou para o exterior. O prefeito Washington Góis está arrumando as malas e também fará viagem ao exterior. Sendo assim o presidente do Poder Legislativo, vereador Tanilo Menezes, ficará prefeito por uma semana. Dizem, as boas línguas, que o novo prefeito tem projeto que vai impactar sua administração de uma semana. Aguardemos, né?

TERRA DO NUNCA

O Parque das Nações grita literalmente por socorro. Um morador, em entrevista a TV Jangadeiro, disse que O Parque das Nações é a “Terra do Nunca” nunca chega nada naquele bairro, não chega posto de saúde, remédio, médicos, calçamento, asfalto, saneamento básico, coleta de lixo e acima de tudo a presença do prefeito que prometeu, quando em campanha, o céu e a terra, e lá não mais voltou.

FUTEBOL SEM APOIO

O Caucaia Esporte Clube mais uma vez não conta com a ajuda da prefeitura de Caucaia. O Estádio Municipal Raimundo de Oliveira está fechado há um ano e meio. O time atuou ano passado jogando em campos alheios e fora do município. O repasse da verba parou e não há perspectiva de retorno da ajuda financeira. Parece que o portuga não gosta de futebol, será?

E-MAIL RECEBIDO

Edilson,
“Moro no bairro Parque Marlowber, também conhecido como Grilo, o nosso bairro está entregue as moscas, as ruas, Florêncio Matias e Pedro Grosso estão cheias de buracos, sem contar com um esgoto a céu aberto que cruza as duas ruas. Os políticos só aparecem aqui em tempo de eleição, só fazem promessas e cumprir que é bom nada, principalmente o presidente da câmara e o vereador Dalmácio, que quando é período de eleição só faltam beijar os nossos pés pedindo voto, e depois de eleitos não passam nem nas ruas citadas, sem contar com o prefeito que nada faz pelo o nosso bairro, venha conferir. Não sei como as pessoas que moram próximas ao esgoto conseguem ter saúde, é uma vergonha.”.

Meu caro internauta: Sua solicitação será atendida. Irei ao seu bairro, aguarde!

PENSE BEM

O homem que não está disposto a morrer por uma causa não é digno de viver. (Martin Luther King)

Endereço eletrônico: edilsoncaucaia@hotmail.com

domingo, 30 de janeiro de 2011

PRESIDENTA OU PRESIDENTE - AULA DE PORTUGUÊS! ESSA É BOA‏



Tenho notado, assim como aqueles mais atentos também devem tê-lo feito, que a Dilma Roussef e seus apoiadores, pretendem que ela venha
a ser a primeira "presidenta" do Brasil, tal como atesta toda a propaganda política veiculada pelo PT na mídia.

Presidenta?
Mas, afinal, que palavra é essa?

Bem, vejamos:

No português existem os particípios ativos como derivativos verbais. Por exemplo: o particípio ativo do verbo atacar é atacante, de pedir é pedinte,
o de cantar é cantante, o de existir é existente, o de mendicar é mendicante... Qual é o particípio ativo do verbo ser? O particípio ativo do verbo ser é ente.
Aquele que é: o ente. Aquele que tem entidade.

Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se adicionar à raiz verbal os sufixos ante, ente ou inte Portanto, à pessoa que preside é PRESIDENTE, e não "presidenta", independentemente do gênero, masculino ou feminino. Se diz capela ardente, e não capela "ardenta"; se diz estudante, e não "estudanta"; se diz adolescente, e não "adolescenta"; se diz paciente, e não "pacienta".

Um exemplo (negativo) seria: "A candidata a presidenta se comporta como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada representanta. Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela ardenta, pois esta dirigenta política, dentre tantas outras suas atitudes barbarizentas, não tem o direito de violentar o pobre português, só para ficar contenta." (Professor José Bones)

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

ABCD – ASSOCIAÇÃO BAHIANA DOS CRONISTAS DESPORTIVOS ENVIA CARTA DE APOIO AO CASO IBERNON X EVANDRO LEITÃO

É inconcebível que, nos tempos atuais em que festejamos a livre expressão da comunicação em todos os níveis, um dirigente de clube se coloque na posição soberana e odiosa de cercear a ação de profissionais da imprensa, por causas mesquinhas de desentendimentos políticos com dirigentes de uma empresa de radiodifusão. Seu gesto, além de antipático é, sobretudo, inconstitucional. (Marcio Martins - Foto - Presidente da Associação Bahiana de Cronistas Esportivos

Leia matéria completa:

http://apcdec.wordpress.com/

CÂMARA DE CAUCAIA CONVOCA CONCURSADOS PARA PROVIMENTO DE CARGOS

O Presidente da Câmara Municipal de Caucaia, Dr. Tanilo Menezes, publicou o edital de convocação e portaria para que os primeiros colocados no Concurso público para provimento de cargos do Poder Legislativo de Caucaia. Os aprovados irão assumir seus cargos no próximo mês de fevereiro.
O presidente da Câmara afirma que deverá dar posse á todos os aprovados no concurso até o final do seu mandato.

Leia edital completo no link abaixo:

http://www.iepro.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2010/09/edital_de_convocacao_nº001_11_camara_municipal_de_caucaia.pdf

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

PREFEITURA DE CAUCAIA DIVULGA MAIS UM EDITAL DE CONVOCAÇÃO



A Prefeitura Municipal de Caucaia divulga mais um edital de convocação dos aprovados no concurso público para o provimento de cargos efetivos da administração municipal. Deverão apresentar exames e documentos e se submeter à junta médica, no próximo dia 10 de fevereiro, aprovados nos seguintes cargos: Auditor de Tributos (3º ao 4º), Arquiteto (11º ao 15º), Engenheiro Elétrico (2º), Fiscal de Obras (4º ao 7º), Técnico em Saneamento (2º). A lotação de posse será no dia 24 do mesmo mês.

Veja no link abaixo o edital de convocação:

CAUCAIA: ESCOLAS SE RECUSAM A ACEITAR A MATRÍCULA DE ALUNOS COM NECESSIDADE ESPECIAL

A todo instante chega a algum ponto da cidade crianças com alguma necessidade especial para fazer matricula nas escolas municipais de Caucaia. Desde a surdez que precisa de interprete nas salas de aula até a deficiência mental que precisa de inclusão para se socializar, mas de um tratamento eficiente com professores preparados para que a inclusão seja realmente eficiente.
Uma Lei Federal obriga as escolas públicas aceitarem os alunos com necessidades especiais. Mas, no entanto, o que se verifica no dia a dia das matriculas para o ano letivo de 2011 é uma escola jogando os alunos com necessidade especial de uma escola para outra. Parece que nenhuma escola está realmente preparada para ter alunos com necessidades especiais em Caucaia.
Para os pais dos alunos com necessidades especiais parecem fazer uma verdadeira procissão de escola em escola, com a penitência de saber qual a escola pública municipal de Caucaia vai aceitar seus filhos estudarem neste ano.

Leia Matéria Completa:
http://www.rastreadoresdeimpurezas.org/2011/01/wikileaks-educacao-caucaia-escolas-se.html

POLICIAL DO RONDA DO QUARTEIRÃO É MORTO A TIROS

CAUCAIA: BARRACAS DO ICARAÍ SERÃO DERRUBADAS EM MAIO

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

2° GRANDE PRÊMIO DE TURFE EM CAUCAIA

APCDEC E SINDICATO REPRESENTAM CONTRA PRESIDENTE DO CEARÁ

A Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec) e o Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará ingressaram, ontem, na Procuradoria Regional do Trabalho com uma representação contra o presidente do Ceará, Evandro Leitão. As entidades reivindicam o livre acesso de repórter da Rádio Verdes Mares AM (810 Verdinha), Hibernon da Paz Monteiro, na sede do time em Porangabuçu e nos estádios onde o Ceará joga. O radialista esportivo está proibido de trabalhar no Ceará há mais de dois meses devido uma divergência política entre Evandro Leitão e o deputado estadual Gomes Farias (PSDC), chefe da equipe esportiva da Verdes Mares AM. Segundo o presidente da Apcdec, Edilson Alves, Evandro Leitão não pode impedir um profissional de trabalhar. "A Constituição é clara. Não se pode impedir ninguém de trabalhar. O artigo cinco da Constituição em seus Direitos Fundamentais garante o livre trabalho e o direito de imprensa", afirmou Edilson Alves.
Edilson Alves cita que é contraditório "um secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social que impede alguém de trabalhar". Segundo o presidente da Apcdec foram feitas várias tentativas para liberar o trabalho de Hibernon, "mas ele não cedeu dizendo que o Ceará é uma entidade particular. Quando na verdade é uma entidade mista uma vez que recebe verbas do Município, do Estado e da União". Tentaram ainda intermediar a negociação para que o setorista voltasse a trabalhar o presidente do Sindicato dos Radialistas e presidente da Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos (Abrace), Aderson Maia; e o conselheiro do Ceará, André Figueiredo, mas Evandro não voltou atrás. Hoje, Hibernon não pode entrar no Ceará nem entrevistar os jogadores, comissão técnica nem os dirigentes. Segundo O Estado apurou Evandro Leitão não permitiu que Hibernon trabalhassem porque teria feitas severas críticas a sua administração no Ceará. Gomes Farias falou ao Estado que "o poder subiu a cabeça de Evandro". Farias inclusive está tentando contratar mais um repórter para o Ceará, enquanto a Justiça se pronuncia sobre o caso. Procurado pela reportagem de O Estado ontem, Evandro Leitão não foi encontrado.
Lauriberto Carneiro Braga (Jornal O Estado)

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

POLÍTICA & POLÍTICOS (JORNALISTA PROFISSIONAL - EDILSON ALVES) - 038



PORTARIA ANULADA

A justiça concedeu liminar, aos taxistas de Caucaia, anulando a portaria número 55 de Secretaria de Transporte da prefeitura Municipal que retirava oito vagas da Associação da classe e lotava no resort Vila Galé. Foram três liminares concedidas pela 2ª vara civil e ainda falta cinco que estão na 1ª vara.

PREFEITO MEDROU

Já prevendo o resultado desfavorável na justiça, o prefeito Washington Góis retirou, da Câmara Municipal, projeto de lei que iria prejudicar os taxistas de Caucaia. O pior é que um “cara de pau” que colocou faixa nas ruas “agradecendo” ao prefeito pela retirado do tal projeto. Pode?

BIG BROTHER CAUCAIA

A prefeitura de Caucaia está instalando câmeras de vigilância no Hospital Municipal Abelardo Gadelha. Os funcionários denunciam que além da vigília de suas intimidades, o dinheiro gasto, com as câmeras, deveria ser aplicado na compra de luvas, soro, gazes, alimentação e material de limpeza que faltam constantemente no hospital. Arre Égua!

DITADURA ESCOLAR

Em Caucaia crianças não podem escolher a escola onde estudar. Uma ordem da secretaria de educação do município proíbe, por exemplo: A criança que mora no conjunto Metropolitano não pode estudar em escola do conjunto Nova Metrópole, mesmo a mãe trabalhando ao lado da escola do Nova Metrópole e facilitar a ida e a vinda da criança para casa. ABSURDO, ABSURDO TOTAL E FALTA DE BOM SENSO. Dizem que há um percentual para o grupo gestor que matricular uma maior quantidade de alunos, daí não aceitar que a criança de bairro vá para outro bairro. Mesmo a 100 metros um do outro. SERÁ?

USANDO O NOME DO PREFEITO

Denuncia séria chega a este jornalista dando conta de que um grupo de estelionatários, formado por pessoas conhecidas da sociedade caucaiense, anda extorquindo proprietários de terrenos em Caucaia. O golpe é o seguinte: o grupo aborda um dono de terreno, solicita a prioridade na compra e oferta um preço abaixo do mercado (os terrenos são sempre estratégicos, próximos a um grande empreendimento, que se valorizarão rapidamente). Quando o proprietário não deseja fazer o negócio, aí entra a extorsão, o grupo diz que o prefeito vai desapropriar o terreno (usando o nome do prefeito Washington Góis indevidamente). Dizem ter gente da Jurema no Grupo, será?

SALA DE REANIMAÇÃO

O Hospital Municipal Abelardo Gadelha, pertencente à prefeitura de Caucaia, possui uma “Sala de Reanimação” que infelizmente não funciona, pois o monitor do computador está quebrado e o aparelho para a realização de exames de eletrocardiograma também se encontra quebrado. Os médicos já fizeram vários relatórios mais nada adianta. Alguns dizem que é quase impossível trabalhar sendo comandada por uma secretária de saúde enfermeira. “Ela não consegue acompanhar, como enfermeira, os relatórios dos médicos. É muito difícil trabalhar assim”

E-MAIL RECEBIDO

“Parabenizo ao ilustre jornalista pela coragem, inteligência e por nos mostrar as maracutaias sempre caladas e escondidas das entranhas nefastas deste desgoverno de Caucaia. Abraços e continue o seu brilhante e necessário trabalho”.

Meu caro internauta,
Sensibilizado agradeço profundamente. Muito obrigado mesmo!

Endereço eletrônico: edilsoncaucaia@hotmail.com

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

GOL DO JOGO CEARÁ 1 X 0 QUIXADÁ - CAMPEONATO CEARENSE 2011

GOLS DO JOGO GUARANI(J) 2 X 1 ICASA - CAMPEONATO CEARENSE 2011

GOLS DO JOGO HORIZONTE 3 X 2 CRATO - CAMPEONATO CEARENSE 2011

GOLS DO JOGO LIMOEIRO 2 X 2 FORTALEZA - CAMPEONATO CEARENSE 2011

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADE NO CONCURSO DA PREFEITURA DE CAUCAIA

Gostaríamos de informações sobre as denúncias de irregularidades na convocação dos aprovados para o cargo de Técnico Administrativo do último Concurso Público da Prefeitura Municipal de Caucaia-CE, realizado pelo IEPRO. Vejamos então:

1) É sabido que foram demitidos dezenas de Técnicos Administrativos terceirizados a fim de serem convocados os aprovados no concurso de provas realizado em 2009 (Pois foi dito isso no ato da demissão aos que perderam o cargo terceirizado), bem como os que se aposentaram. Mas até o presente momento foram chamados em 09/09/2010 de um total de 21 candidatos aprovados no concurso apenas o 1º e o 2º classificado (MENOS de 10% das vagas previstas no edital, que é de 21 vagas) e o 1º classificado com deficiência.

2) Porém até o dia 04/01/2011 para o cargo de Agente Administrativo das 362 vagas dos candidatos aprovados no mesmo concurso já foram chamados 465 candidatos (28,45% a MAIS de vagas previstas no edital), ou seja, 103 candidatos a mais das vagas iniciais previstas no edital do concurso.

3) As perguntas são:

3.a) Para onde foram as vagas de Técnico Administrativo terceirizados demitidos e as vagas dos Técnico Administrativo aposentados?

3.b) Quem está ocupando estas vagas? São os Agentes Administrativos? Pois o salário de 1 (um) Técnico Administrativo paga os salários de 3 (três) Agentes Administrativos?

4) Está sendo cumprida pela Prefeitura Municipal de Caucaia-CE e fiscalizada pelo CRA-CE a Lei Nº 4.769, DE 9 DE SETEMBRO DE 1965 ? Que prever:
>>
>>Art. 3º O exercício da profissão de Técnico de Administração é privativo:
>>
>>a) dos bacharéis em Administração Pública ou de Empresas, diplomados no Brasil, em cursos regulares do ensino superior, oficial, oficializado ou reconhecido, cujo currículo seja fixado pelo Conselho Federal de Educação, nos termos da Lei nº 4.024, de 20 de dezembro de 1961;
>>
>>b) ....
>>
>>c) ....
>>
>>Parágrafo único. ....
>>
>>Art. 4º Na administração pública, autárquica, Vetado, é obrigatória, a partir da vigência desta Lei, a apresentação de diploma de Bacharel em Administração, para o provimento e exercício de cargos técnicos de administração, ressalvados os direitos dos atuais ocupantes de cargos de Técnico de Administração.
>>
>>§ 1º Os cargos técnicos a que se refere este artigo serão definidos no regulamento da presente Lei, a ser elaborado pela Junta Executiva, nos termos do artigo 18.
>>
>>§ 2º A apresentação do diploma não dispensa a prestação de concurso, quando exigido para o provimento do cargo.
>>
5) Fomos aprovados no referido concurso e até o presente momento está sendo mais cômodo para a Prefeitura Municipal de Caucaia, manter os terceirizados ou os que são protegidos politicamente (SÃO MUITOS, basta olhar a folha de pagamento da Prefeitura de Caucaia), bem como também convocar um profissional de nível médio para exercer uma função pública (leia-se de nível superior) privativa por Lei de um Bacharel em Administração, pois sai mais barato, mesmo que seja ilegal.

Imploramos que essa denúncia chegue aos ouvidos de quem pode fazer algo por nós, pois no Brasil se não forem os órgãos Fiscalizadores, a imprensa, a OAB e o Ministério Público, o gestor público executivo sempre encontrará uma brecha administrativa para escapar de suas obrigações legais.

Assinado: Somos um grupo de candidatos aprovados e esquecidos pelas autoridades.

LÁ VOU EU: A prefeitura de Caucaia deve dar explicações urgentes sobre estas denuncias, pois como todos sabem e o ditado popular afirma: QUEM CALA CONSENTE!

domingo, 23 de janeiro de 2011

ENCERADA MAIS UMA ENQUETE DA TV CAUCAIA

82% dos internautas não viram as obras do Pacotão lançado pelo prefeito ano passado (eram, segundo o prefeito, 65 milhões de reais) e apenas 8% dizem ter visto as ditas “Obras”. Ou as obras não estão sendo realizadas ou estão e não há divulgação competente do que a prefeitura faz.
Já dizia o “Velho Guerreiro” Abelardo Chacrinha: Quem não se comunica se trumbica.

sábado, 22 de janeiro de 2011

ESTUDANTES PARTICIPAM DE LIMPEZA NA LAGOA DO CAUÍPE

Campanha reuniu agentes ambientais e estudantes para trabalhar a conscientização sobre a limpeza da área. Mais de 30 crianças e adolescentes recolheram sacolas de lixo
A lagoa do Cauípe, em Caucaia, ganhou uma ajuda e tanto para preservar suas belezas naturais contra o lixo que muitas pessoas insistem em jogar na areia e na água. Ontem, mais de 30 crianças e adolescentes participaram de uma campanha educativa sobre a limpeza da área. A ação foi uma iniciativa da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam) e contou com voluntários do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (Imac) e os alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Antônio Dias Macedo.

Leia Matéria Completa:

http://www.opovo.com.br/app/opovo/ceara/2011/01/22/noticiacearajornal,2092928/estudantes-participam-de-limpeza-na-lagoa-do-cauipe.shtml

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

DESCASO NO HOSPITAL MUNICIPAL DE CAUCAIA - CRIANÇA NÃO É ATENDIDA

Uma criança de quatro anos, levada por uma pessoa adulta, chega ao Hospital municipal de Caucaia às 18 horas, consegue que o porteiro preencha a ficha de atendimento às 19:10h, aí espera até as 20:42h e não consegue atendimento médico. (veja a ficha preenchida no Hospital)

Logo depois do descaso no hospital de Caucaia, a criança foi levada para fortaleza e recebeu atendimento médico.
A pergunta que não quer calar: E se a família da criança não tivesse recursos para levá-la para Fortaleza, ela iria morrer em casa? (Para aumentar a ficha é só clicar na figura)

POPULAÇÃO DIZ QUE WASHINGTON GÓIS NÃO RECEBE MAIS NENHUM VOTO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO

CAUCAIA: RUAS CHEIAS DE LIXO E MUITA LAMA - POPULAÇÃO GRITA!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

PARQUE DAS NAÇÕES NO BARRA PESADA - ASSISTA AO VÍDEO

DANILO FORTE NEGA RELAÇÃO

Ex-presidente da Funasa diz que tentativa de demiti-lo teve motivação política, e não por envolvimento com desvios
O deputado federal eleito Danilo Forte (PMDB) negou ontem que tenha qualquer envolvimento com as irregularidades identificadas na Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O órgão é vinculado ao Ministério da Saúde e foi presidido pelo cearense de março de 2007 a abril de 2010, quando renunciou para se candidatar à Câmara.
Segundo Forte, os desvios da ordem de R$ 488,5 milhões, ocorridos de 2007 a 2010, foram investigados em sua gestão, resultando em mais de 160 processos internos. Ele próprio teria demitido mais de 30 servidores, além de exonerações e outras punições.
“Pode haver irregularidades por parte de servidores da Funasa e pelas prefeituras e ONGs”, que recebem recursos do órgão, disse. Segundo Forte, sua gestão foi responsável por baixar uma portaria normatizando essas transferências.

Leia matéria completa:

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

POLÍTICA & POLÍTICOS (JORNALISTA EDILSON ALVES) - 037




QUINTA ATERRORIZANTE

O projeto que objetiva abrir licitação para a concessão de direito de exploração municipal de transporte de passageiros no município de Caucaia, deve ser apreciado, nesta quinta feira, dia 20, pela Câmara Municipal. O Sindvans e a Cooperativa Esperança, as duas entidade que exploram o serviço atualmente, prometem grande manifestação exigindo dos vereadores a não aprovação do projeto enviado pelo prefeito Washington Góis. Vamos ver qual vereador ficará contra os trabalhadores dos transportes alternativos de Caucaia.

CADÊ O DINHEIRO?

Reportagem da Folha de São Paulo denuncia o desvio de meio bilhão de reais da FUNASA. Os dados foram obtidos de relatório da CGU (Controladoria Geral da União) que pede a devolução de 500 milhões de reais. Danilo Forte, aquele que foi votado em Caucaia para deputado federal, está sendo apontado como principal envolvido no escândalo. Vixiii!

PIADA SEM GRAÇA

Em entrevista, a TV jangadeiro, o secretário de infra-estrutura de Caucaia afirmou que as obras de contenção do mar, na praia do Icaraí, estão atrasadas por falta de concreto no mercado. Sobre a incompetência dos executores da citada obra, nada falou.

DITO & FEITO

Já anunciei nesta coluna a convocação de Inês Arruda para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa. Escrevi ainda sobre a possibilidade do coronel Amarílio Melo ser convocado também. Aguardem para conferir, pois se um é bom, dois é melhor.

O PORTUGA É QUEM MANDA

O projeto de lei número 94 de 22 de dezembro de 2010, apreciado pela Câmara em sessão extraordinária dia 28 de dezembro e aprovado, deu poderes a Controladoria do município, estabelecendo, agora em lei, que o secretário de finanças só paga despesas, da prefeitura de Caucaia, se assinar conjuntamente com o CONTROLADOR DO MUNICÍPIO. O homem é ou não é um PRIMEIRO MINISTRO? Caucaia é ou não é uma casa portuguesa com certeza?

A VER NAVIOS

O prefeito de Caucaia, Washington Góis (PRB), deve anunciar nesta próxima 5a.feira (20/01), em audiência pública, a retirada das barracas do Icaraí. “A prefeitura não vai pagar indenização. Eles é que construíram barracas dentro do mar”, afirma Washington Góis. A audiência será à noite, em frente à barraca Ipacaraí. O mais hilariante é todos, com grande fervor, votaram em WG. Leia matéria completa no link abaixo:
http://www.direitoce.com.br/noticias/47161/.html

E-MAIL RECEBIDO

“Parabenizo-lhes pela brilhante idéia de por ao alcance do povo de Caucaia, este importante veículo de comunicação. Quero ressaltar aqui a importância de se democratizar o acesso à comunicação neste país e a TV CAUCAIA chega num momento em que a sociedade realmente precisa de coisas novas. Os moradores de nosso município com certeza saberão reconhecer seu valor para o engrandecimento de uma sociedade mais justa”.

Meu caro internauta,

Agradeço suas palavras e procurarei me empenhar, ao máximo, para levar, até vocês, as informações necessárias exigida pelo bom jornalismo.

Endereço eletrônico: edilsoncaucaia@hotmail.com

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

FOLHA DE SÃO PAULO DENUNCIA DESVIO NA FUNASA,

Alvo de uma disputa que opõe o PMDB ao PT, a Funasa eletrifica o noticiário político há duas semanas.
Levantamento divulgado pelo repórter Bernardo Mello Franco indica que o caso da repartição não é de política, mas de polícia.
Auditorias realizadas na Fundação Nacional de Saúde nos últimos quatro anos (2007-2010) dão ao órgão a aparência de usina de torrefação de verbas públicas.
Os desvios somam R$ 488,5 milhões. Repetindo: quase meio bilhão de reais. São dados da CGU (Controladoria-Geral da União).
O dinheiro vazou da bolsa da Viúva por vários dutos. Por exemplo: convênios irregulares e contratações mutretadas.
Escoaram também por meio de repasses a Estados e municípios que se abstiveram de prestar contas à União. Em casos assim, a lei veda novas liberações.
Sob Lula, a Funasa tornou-se, a partir de 2005, um reduto do PMDB. Em 2008, o então ministro José Gomes Temporão, filiado ao partido, cutucou a chaga.
Animou-se a declarar que tisnavam a Funasa duas nódoas: “corrupção” e “baixa qualidade” dos serviços.
A ousadia verbal quase custou a Temporão o cargo. Presidia a Funasa nessa época Danilo Forte, apadrinhado do líder pemedebê Henrique Eduardo Alves (RN).
Temporão queria o escalpo de Danilo. O PMDB pegou em lanças, o ministro fechou o paiol e Lula fingiu-se de morto.
Só em abril de 2010 Danilo desocuparia a poltrona. Não foi “saído”. Saiu por vontade própria. Dirigiu-se às urnas. Elegeu-se deputado federal pelo Ceará.

Leia matéria completa:

CONTENÇÃO DO MAR NO ICARAÍ ESTÁ EM ATRASO

domingo, 16 de janeiro de 2011

GOLS DO JOGO FERROVIÁRIO 1 X 2 FORTALEZA (CAMPEONATO CEARENSE 2011)

GOLS DO JOGO HORIZONTE 1 X 2 CEARÁ (CAMPEONATO CEARENSE 2011)

19° ENCONTRO DE CRONISTA ESPORTIVO É REALIZADO EM ITAPIPOCA



Foi realizado com sucesso em Itapipoca nesta sábado, 15/01 o 19° Encontro de Cronistas Esportivos do Estado Ceará.

Palestrantes:

Edilson Alves - Vicente Alencar

Gualber Calado - Alano Maia

A programação iniciou com a formação da mesa de trabalhos presidida pelo jornalista Edilson Alves.
A primeira palestra foi do jornalista Vicente Alencar ex-membro da comissão de ética da APCDEC que proferiu palestra sobre Ética Profissional. Em seguida teve a palavra o diretor de marketing da APCDEC Prof. Gualber Calado que proferiu palestra sobre a Importância do Marketing Pessoal e sua relação com o trabalho. O vice-presidente Alano Maia falou sobre as novas regras e orientações determinadas pelo RGC – Regulamento Geral das Competições da CBF e da FCF.
No final o presidente Edilson Alves proferiu palestra que teve como tema principal “O homem Integral” e, entre outros assuntos falou sobre QI (coeficiente intelectual), QE (coeficiente emocional) e QS (coeficiente espiritual) Edilson falou que durante muito tempo, o mundo viveu uma verdadeira obsessão por testes para medir o quociente de inteligência (QI), baseados na compreensão e manipulação de símbolos matemáticos e lingüísticos. Nos anos 90, descobriu-se, no entanto, que QI elevado não era sinônimo de sucesso. Para se dar bem na vida, era preciso ter também inteligência emocional (QE), ou seja, ter autoconhecimento, autodisciplina, persistência e empatia. Agora o que psicólogos, filósofos e teólogos estão dizendo é que QI e QE podem trazer crescimento profissional e financeiro, mas, para ter paz interior e alegria, o ser humano precisa ter também inteligência espiritual (QS). Edilson falou sobre o livro da psicóloga e filósofa americana Danah Zohar, autora do livro “Inteligência Espiritual” e, destacou que a novidade, agora, é que alguns cientistas americanos estão começando a encontrar evidências de que o cérebro humano foi programado biologicamente para fazer perguntas como: “Quem sou?”, “Por que nasci?”, “O que torna a vida digna de ser vivida?”. Na década de 90 o neuropsicólogo americano Michael Persinger e o neurologista Vilayanu Ramachandran, da Universidade da Califórnia, identificaram no cérebro humano um ponto que convencionaram chamar de “ponto Deus” ou “módulo Deus”, que aciona a necessidade humana de buscar um sentido para a vida. Um show de palestra que teve ao seu final manifestações de agrado por todos os presentes.
O Encontro foi encerrado durante a confraternização num almoço regado a feijoada onde todos se integraram.
25 Cronistas esportivos da região metropolitana de Fortaleza foram para o encontro em confortável ônibus da empresa Rápido Crateús disponibilizado pela direção da APCDEC com saída e retorno da sede da entidade

LEIA MATÉRIA COMPLETA:

http://apcdec.wordpress.com/

sábado, 15 de janeiro de 2011

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

POLÍTICA & POLÍTICOS (JORNALISTA EDILSON ALVES) - 036



DESEMPREGO NA PRAIA

Cavalos e jumentos que proporcionam passeio para os turistas na praia do Cumbuco estão com os dias contados. Segundo reportagem da TV Verdes Mares, o secretário de Turismo de Caucaia, Fernando Holanda, deve remanejar os animais para a reciclagem de lixo. O problema é que os proprietários dos animais não aceitam a sugestão do secretário. Eles acham que é melhor disciplinar a atividade a extingui-la. (CORRETÍSSIMOS!!!).

PORTUGUESES UNIDOS

A família do prefeito Washington de Caucaia, tem lojinha no Vila Galé do Cumbuco. Leia matéria completa no blog: http://macariobatista.blogspot.com/2011/01/coluna-do-blog_13.html

MAL AMADA

Certa repartição da prefeitura de Caucaia tem uma funcionária que parece um espanta público. Ela é grosseira e mal educada. Adora humilhar as pessoas. Tem muita gente se queixando da mal amada. Um recadinho pra recalcada: lugar de besta é no curral!

BOLSA FAMÍLIA

Muitos caucaienses ficaram sem fazer o recadastramento do programa Bolsa Família. Não houve o esforço necessário, por parte da prefeitura de Caucaia, para localizar e avisar aos interessados pelo programa. O pior é que isso representa muito dinheiro que deixa de beneficiar a população mais carente do município. Lamentavelmente é menos poder de compra para a população, enfraquecendo o comércio já combalido.

SOB SUSPEITA

A licitação da comunicação social da prefeitura de Caucaia está sob suspeita. Denuncia do jornalista Macário Batista dão conta que estão “armando” para que uma empresa vencer. E ainda afirma o referido jornalista que isso é coisa de português. Parem, por favor, com tanta ilicitude. Esses políticos deveriam buscar outro prazer na vida, como por exemplo: chupar uma manga rosa amadurecida no pé, andar na praia descalço ao entardecer, namorar a luz da lua cheia saboreando um bom vinho. Deixem de só ter prazer se locupletando com o dinheiro público, que coisa mais feia. Vixiii!

LIMPEZA DO MANGUE

Reportagem do Jornal diário do Nordeste mostra duas realidades de um mesmo rio. Do lado de Fortaleza (leste) a margem do Rio Ceará é urbanizada, limpa, tem prática esportiva, restaurante para receber turistas. Já do lado de Caucaia (oeste) a sujeira impera, não há coleta de lixo, as ruas estão esburacadas e alagadas. Moradores denunciam o abandono da comunidade (Parque Leblon) por parte da prefeitura de Caucaia. É uma vergonha!

É DE LASCAR

Mais desempregados em Caucaia a relação chegou sábado na garagem da prefeitura de Caucaia. São 23 pessoas com carros alugados que perdem seus empregos. Tem gente desesperada, pois comprou carro e agora não sabe como pagar as prestações.

DISPUTA EM CAUCAIA

O próximo prefeito de Caucaia, com vitória nas eleições de outubro de 2012 deverá ser José Gerardo Arruda, Inês Arruda ou Deusinho Filho. A previsão é do último, acrescentando que está disposto a se candidatar ao cargo, mas para tal precisar fazer uma coligação com o partido que preside no município, que é o PMN, que ali está em plena fase de crescimento. Ele reconhece que os Arruda têm mais chance, porque já foram prefeitos e porque pertencem a um partido mais forte, o PMDB.

INTERNAUTA ESCREVE

Edilson,
Fui ao Icaraí e não consegui ver os onze degraus do muro de contenção do mar. Você sabe onde estão, pois só vi cinco e o resto?
MEU CARO INTERNAUTA
Estou esperando uma resposta dos engenheiros que elaboraram o projeto da obra. Quando eu souber, divulgo. Obrigado pela interação!

MANDE SUA DENUNCIA OU SUGESTÃO PARA O ENDEREÇO ABAIXO:
edilsoncaucaia@hotmail.com

GOL DO JOGO CEARÁ 1 X 0 LIMOEIRO (CAPEONATO CEARENSE 2011 - 1ª RODADA)

GOLS DO JOGO GUARANY 1 X 1 QUIXADÁ (CAMPEONATO CEARENSE 2011 - 1ª RODADA)

GOLS DO JOGO TIRADENTES 1 x 2 FORTALEZA (CAMPEONATO CEARENSE 2011 - 1ª RODADA)

GOLS DO JOGO CRATO 1 X 1 FERROVIÁRIO (CAMPEONATO CEARENSE 2011 - 1ª RODADA)

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

TUDO PRONTO PARA A PRIMEIRA ETAPA DO NORDESTINO AMADOR 2011

Muita expectativa e arena montada para a primeira etapa do Circuito Nordestino de Surf Amador, o Pena surf Nordeste 2011, que começa nesta sexta-feira 14 e segue até dia 16/01, nas ondas da Praia do Icaraí, Caucaia (CE).
Os atletas Profissionais Messias Félix, Isaías Silva e Alan Jhones integrantes da elite do surf brasileiro e Michel Adriano campeão da última etapa do Cearense Pro vão fazer uma bateria para lá de instigante na abertura do Pena Surf Nordeste 2011.
Skate e muita radicalidade também vão fazer parte desta festa do surf Nordestino com o Desafio Pena de Mini Hamp que acontecerá durante os três dias de competição.
Alterações no critério de julgamento é outra novidade do Pena Surf Nordeste 2011. Segundo informações do Diretor Técnico da prova, Pedro Viana (Netão), No somatório das ondas, somente a melhor onda será somada, não mais as duas melhores como nos anos anteriores. E na bancada de árbitros, cinco profissionais farão o julgamento enquanto dois ficam no revezamento, a bancada que antes era composta por quatro árbitros sentados e dois no revezamento, agora conta com sete juízes no total.
Outra mudança será na competição por Estados que este ano de 2011 passa a ser no sistema de TAG TEAM, onde os quatro Estados com o maior número de atletas inscritos formarão suas equipes.
“Com este novo formato a competição por Estado se tornará mais emocionante e dinâmica, e com certeza irá animar ainda mais as etapas do Pena Surf Nordeste 2011”, declarou Netão.
Atletas de vários Estados já estão treinando forte nas boas ondas que estão rolando desde o começo da semana para largar na frente na corrida pelo título de campeão amador nas categorias Mirim, Iniciante, Júnior, Open, Feminino, Máster, Sênior, Veteran e Longboard.
A Pena que neste ano de 2011 comemora em grande estilo seus 25 anos vai premiar os campeões Open e Júnior com uma moto 0km e o vice Open com uma passagem Internacional para qualquer lugar da América do Sul. Os campeões das demais categorias levam passagens para a paradisíaca Ilha de Fernando de Noronha (PE).
A primeira etapa do Pena Surf Nordeste terá transmissão ao vivo pelo site da Pena.
O Pena Surf Nordeste 2011 tem o patrocínio da surf wear Pena que há 25 anos tem um compromisso sério com o surf. Apoio Filati, Eberle, Haco, Blocos Teccel, Starboard, R&D, Tent Beach, Surfbeat, Pranchão, Big Surf, Surf Paradise, Alfavine, HL Variedades, Hotel e Pousada Sol Icaraí e Prefeitura Municipal de Caucaia. Realização: Federação Cearense de Surf – FCS, Associação de Surf de Caucaia – ASC, Associação Nordestina de Surf - ANS e Top 16 promoções.
Calendário das etapas do Pena Surf Nordeste:
1ª Etapa: 14 a 16 de janeiro – Praia do Icaraí – CE
2ª Etapa: 22 a 24 de abril – Pedra do Sal – PI
3° Etapa - Junho - Paraí¬ba 
4° Etapa - Agosto - Sergipe 
5° Etapa - Outubro - Rio Grande do Norte
Serviço:
Pena Surf Nordeste
Local: Praia do Icaraí, Caucaia, CE
Data: 14, 15 e 16 de janeiro
Inscrições: R$ 70,00 para todas as categorias.
Premiação da etapa: Blocos Teccel, Kits da Pena e troféus.
Hotéis Oficiais:
- Hotel Pousada Icaraí: (85) 3318 – 2000 / 87316077
 
- Pousada do Sol Icaraí: (85) 3318 - 2006
Maiores Informações:
Amélio Jr. / Top 16 Promoções - 85 8853-8538/9986-8538 amelio.junior@uol.com.br 

Carlos Abdalla / Tour Manager 
anssurf@hotmail.com 

Por: Comunicando Surf - Assessoria de Comunicação / comunicandosurf@gmail.com
Jocildo Andrade - 85.9953-1008
Kelen Tostes - 85.8878-2811
Vanessa Vasconcelos - 85.9997-0417

COMERCIANTES DO ICARAÍ NÃO SABEM PARA ONDE VÃO SER TRANSFERIDOS

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

TERRENO ABANDONADO DA UPA SERVE AGORA DE CAMPO DE FUTEBOL - MENOS RUIM!

PRESO CHEFE DA QUADRILHA QUE ASSALTOU FÁBRICA DE CONFECÇÃO EM IPARANA (CAUCAIA)

MAIS UMA DENUNCIA SOBRE A LICITAÇÃO DE PUBLICIDADE NA PREFEITURA DE CAUCAIA


COISA FEIA
- Comentam licitação da Comunicação Social da Prefeitura de Caucaia. Coisa de português.

• ALIÁS...
- Quem viu os escaninhos da licitação jura que tem carta marcada pra freire nenhum botar defeito.

Fonte: http://macariobatista.blogspot.com/2011/01/coluna-do-blog_11.html

TURISTAS RECLAMAM DAS FEZES DE ANIMAIS NA PRAIA DO CUMBUCO

RUAS TOTALMENTE ALAGADAS EM CAUCAIA - PAQUE POTIRA

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

POLÍTICA & POLÍTICOS (JORNALISTA EDILSON ALVES) - 035



ARMAÇÃO EM LICITAÇÃO

Segundo o jornalista Macário Batista “Pode estourar a qualquer momento uma bomba na Prefeitura de Caucaia. O Sr. Washington, quando entregou a Prefeitura pra o jugo português, não imaginava que as pessoas viessem a saber das armações que estão sendo feitas, inclusive na comunicação social do município. Se a licitação que está sendo armada estourar, não vai sobrar caco de Washington nem de português pra daqui há cem anos. É escândalo que passa por cunhado de irmão forte. Pior; destrói a credibilidade de Washington com o meio”. Será mais uma maracutaia na prefeitura de Caucaia?

ITAPIPOCA RECEBE CRONISTAS

O 19° encontro de cronistas esportivos do estado do Ceará acontece no próximo sábado, dia 15, na cidade de Itapipoca. O evento acontece nas dependências da Câmara Municipal daquela cidade e contará com as presenças do prefeito, presidente da Câmara e cronistas esportivos da capital e interior. A nova diretoria da APCDEC, em menos de dois anos de mandato, realiza seu 4° encontro (Fortaleza, Russas, Sobral e Itapipoca). Ainda este ano, o presidente da entidade jornalista Edilson Alves, promete realizar mais dois encontros (Quixadá e Aracati).

PROGRAMAÇÃO DO ENCONTRO

ABERTURA
ENTREGA DE COMENDAS
PALESTRA PRESIDENTE DA ABRACE
PALESTRA DIRETOR DE MARKETING DA APCDEC
PALESTRA VICE-PRESIDENTE DA APCDEC
PALESTRA PRESIDENTE DA APCDEC
PLENÁRIA (PERGUNTAS E RESPOSTAS COM ASSOCIADOS)
ENCERRAMENTO E ALMOÇO

PREFEITURÁVEL 2012

Pelo menos um candidato a prefeito de Caucaia já foi lançado. Trata-se de Inês Arruda apontada por seu esposo deputado federal Zé Gerardo (PMDB). Inês assumirá cadeira de deputado estadual em fevereiro próximo e deverá ocupar o mesmo gabinete hoje usado pela filha Lívia Arruda.

DEVER DE CASA

O ex-presidente Lula esteve em Caucaia fazendo o lançamento de uma importante obra (siderúrgica) e disse que sem o terreno nada acontece. Puxou as orelhas do prefeito Washington e mandou liberar o terreno junto aos índios Anaces. A pergunta que não quer calar: Cadê a coordenadoria indígena da prefeitura? Para que serve?

POSTO DE SAÚDE DA JUREMA

Ouvintes do Programa A Voz do Povo da Rádio Metropolitana denunciam a falta de médicos, enfermeiros e auxiliares no Posto de Saúde da Jurema localizado em frente ao hospital Santa Terezinha, na Av. Dom Almeida Lustosa. Pior ainda é a falta de medicamentos e os salários aviltantes, para se ter uma idéia a chefe do posto recebe R$400,00 mensal, menos de um salário mínimo para um cargo de nível superior. Assim não pode! Né doutor prefeito?

CUIDADO COM O CALOTE

Certo “empresário” do ramo da construção que agencia obras da prefeitura de Caucaia deve a “Deus e o mundo”. Os débitos, do caro de pau, começam por marmitaria, passa por depósito de construção e termina nas pequenas empresas que realmente fazem as obras. Paga o pessoal caloteiro!

INTERNAUTA ESCREVE

Sou uma das concursadas desse cargo, a represália é tão grande que minha folha de ponto fica a 1 km do local do meu trabalho, o cemitério da Catuana. O mesmo não existe banheiro, cadeira e água, as condições de trabalho são subumanas. Jamais teria feito um concurso para ser coveira, são nove mulheres!!! Não podemos pagar por um erro de prefeitura. Meu cargo é de agente de serviços fúnebres e não coveira.

MANDE SUA DENUNCIA PARA O ENDEREÇO ABAIXO:
edilsoncaucaia@hotmail.com

CAUCAIA VAI FICAR SEM SERVIÇO DE URGÊNCIA - O SOS VAI ACABAR

domingo, 9 de janeiro de 2011

TOTAL IRRESPONSABILIDADE DA PREFEITURA DE CAUCAIA - VEJA O VÍDEO

HOMEM VÍTIMA DE ASSALTO MORRE SEM ATENDIMENTO



Recusa do hospital de Caucaia por prestar o socorro devido ao trabalhador e a demora no encaminhamento ao IJF custaram a vida do cidadão.
A vítima foi identificada como Márcio Arruda Almeida, caminhoneiro, que caminhava pela rua da delegacia quando foi abordado por dois garotos, em uma bicicleta, anunciando assalto.

Leia matéria completa:
http://www.cnews.com.br/?p=34228#comments

sábado, 8 de janeiro de 2011

ESCÂNDALO: “ARMAÇÃO” NA LICITAÇÃO DE PUBLICIDADE DA PREFEITURA DE CAUCAIA



Bomba! Bomba!

Pode estourar a qualquer momento uma bomba na Prefeitura de Caucaia. O sr. Washignton, quando entregou a Prefeitura pra o jugo portugues, não imaginava que as pessoas viessem a saber das armações que estão sendo feitas, inclusive na comunicação social do município. Se a licitação que está sendo armada estourar, nao vai sobrar caco de Washington nem de portugues pra daqui há cem anos. É escandalo que passa por cunhado de irmão forte. Pior; destrói a credibilidade de Washintgon com o meio.

Fonte: http://macariobatista.blogspot.com/2011/01/bomba-bomba.html

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

DESUMANIDADE DE UM PREFEITO IRRESPONSÁVEL - VEJA A REPORTAGEM

I ENCONTRO SOBRE SEGURANÇA E COMBATE À VIOLÊNCIA NOS ESTÁDIOS DE FUTEBOL




Data: 14/01/2011
Local: Auditório da Procuradoria Geral de Justiça do Ceará, Rua Assunção, 1100, José Bonifácio

08:00 – Credenciamento

08:30 – Abertura: Procuradora Geral de Justiça do MP/CE, Dra. Maria do Perpétuo Socorro França Pinto; Secretário do Esporte do Estado do Ceará, Dr. Esmerino Oliveira Arruda Coelho Júnior (Gony Arruda); Secretário Municipal de Esporte e Lazer de Fortaleza, Prof. Francisco Evaldo Lima; Secretário Especial da Copa 2014, Dr. Ferruccio Petri Feitosa, Secretário de Segurança e Defesa Social, Cel. Francisco José Bezerra Rodrigues; Coordenadora do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor – NUDETOR, Dra. Maria Neves Feitosa Campos; Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Des. Ernani Barreira Porto; Presidente da Federação Cearense de Futebol, Dr. Mauro Carmélio Santos Costa Júnior; Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Dr. Valdetário Andrade Monteiro.

09:00 – Painel: Reflexos da Lei 10.671 (Estatuto do Torcedor) no futebol brasileiro
Presidente da Mesa: Dr. José Wilson Sales Júnior – Procurador de Justiça e Vice-Coordenador do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor – NUDETOR.
Expositores: Dr. Rafael Teixeira Ramos – Advogado, Auditor do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Ceará, Especialista em Direito do Desporto e Mestre em Ciências Jurídico-Laborais e Desportivas.
Dra. Maria Neves Feitosa Campos – Procuradora de Justiça e Coordenadora do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor – NUDETOR.
Dr. Marcello Desidério – Advogado, Diretor Jurídico da Federação Cearense de Futebol e Presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB/CE.
Dr. Aguinaldo Fenelon de Barros, Promotor de Justiça do Estado de Pernambuco, Secretário Geral do Ministério Público de Pernambuco e titular do Juizado Especial do Torcedor/PE.
10:15 – Lanche

10:30 – Painel: A Portaria nº 124/2009 do Ministério dos Esportes e suas consequências no cenário esportivo local – Exigência de Laudos Técnicos Padronizados .
Presidente da Mesa: Dr. Francisco Rinaldo de Sousa Janja – Promotor de Justiça e membro do NUDETOR.
Expositores: Major George Stenphenson Batista Benício – Comandante da Companhia Independente de Policiamento de Eventos (CIPE) da Polícia Militar do Estado do Ceará.
Dr. Antônio Salvador da Rocha, Presidente do CREA/CE.
Coronel José William Solon de Paula, Coordenador de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará.
Dra. Francisca Miranda Lustosa – Gerente da Célula de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza.

14:00 – Painel: O papel das Secretarias de Governo no cumprimento do Estatuto do Torcedor e no planejamento para a Copa do Mundo de 2014.
Presidente da Mesa: Dr. João de Deus Duarte Rocha, Promotor de Justiça e membro do NUDETOR.
Expositores: Dr. Gony Arruda, Secretário do Esporte do Estado do Ceará.
Dr. Ferruccio Petri Feitosa – Secretário Especial da Copa do Estado do Ceará.
Prof. Evaldo Lima, Secretário Municipal de Esporte e Lazer de Fortaleza.

15:15 – Lanche
15:30 – Painel: O Combate à Violência nos Estádios de Futebol e a questão das Torcidas Organizadas.
Presidente da Mesa: Dra. Ângela Teresa Gondim Carneiro Chaves, Promotora de Justiça e Diretora Geral da ESMP/CE.
Expositores: Prof. César Barreira, Coordenador do Laboratório de Estudos da Violência – LEV da UFC.
Dr. Mauro Carmélio Santos Costa Júnior – Presidente da Federação Cearense de Futebol – FCF.
Dr. Jocel Bezerra Dantas, Diretor do Departamento Técnico Operacional da Polícia Civil/CE.
Dr. Romero Almeida – Delegado da Polícia Civil/CE.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

CONTENÇÃO DO MAR NO ICARAÍ DEVERIA TER TERMINADO EM DEZEMBRO DE 2010 - VEJA A MATÉRIA

OBRA PARA CONTER AVANÇO DO MAR EM CAUCAIA, NO CEARÁ, VAI CUSTAR R$ 50 MILHÕES

TV Verdes Mares

FORTALEZA - Até o fim de 2010, deve ser concluída a obra para conter o avanço do mar na praia do Icaraí, em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza. Há anos, a força das águas tem levado prejuízos aos comerciantes locais. A primeira etapa da obra vai compreender um trecho de 2 quilômetros, os mais críticos do litoral de Caucaia. Para construir as proteções de concreto, uma espécie de praia artificial, serão investidos R$ 50 milhões. Os recursos são da Prefeitura de Caucaia, do governo estadual e do governo federal. (Publicada em 30/04/2009 às 17:17)

Leia a matéria:

http://extra.globo.com/pais/plantao/2009/04/30/obra-para-conter-avanco-do-mar-em-caucaia-no-ceara-vai-custar-50-milhoes-755524151.asp

• CÂMARA DE CAUCAIA: COMISSÕES PERMANENTES PARA O BIÊNIO 2011/2012


COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO

PRESIDENTE: DEUZINHO FILHO
RELATOR: DUTE MOREIRA
MEMBRO: LUCIANA CORRÊA

COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO

PRESIDENTE: DUTE MOREIRA
RELATOR: DEUZINHO FILHO
MEMBRO: LUCIANA CORRÊA

COMISSÃO DE OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS E ATIVIDADES PRIVADAS

PRESIDENTE: RICARDO CORDEIRO
RELATOR: DEUZINHO FILHO
MEMBRO: DUTE MOREIRA

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL

PRESIDENTE: EDUARDO PESSOA
RELATOR: SILVIO NASCIMENTO
MEMBRO: LOURO DA LISIEUX

COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS, CIDADANIA E MEIO AMBIENTE

PRESIDENTE: DR. ERIVALDO RODRIGUES
RELATOR: SAMUEL DO PT
MEMBRO: EDUARDO PESSOA

COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR E TURISMO

PRESIDENTE: SILVIO NASCIMENTO
RELATOR: DR. ERIVALDO RODRIGUES
MEMBRO: PR. JOÃO ANDRADE

COMISSÃO DE AGRICULTURA, PECUÁRIA, PISICULTURA E RECURSOS HÍDRICOS

PRESIDENTE: SAMUEL DO PT
RELATOR: GERMANA SALES
MEMBRO: EDUARDO PESSOA

COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA

PRESIDENTE: DR. ERIVALDO RODRIGUES
RELATOR: RICARDO CORDEIRO
MEMBRO: LOURO DA LISIEUX

ELEICAO REALIZADA NO DIA 28-12-2010 EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

LIXO SE ACUMULA NO PARQUE LEBLON EM CAUCAIA

Num breve passeio de barco no Rio Ceará, para fazer a travessia de uma margem a outra que liga Fortaleza a Caucaia, fica claro o contraste entre os dois lados. Enquanto um concentra expressivo desenvolvimento, com construções, transporte público de fácil acesso e atividades esportivas e culturais; o outro, apenas algumas barracas e atividades tradicionais, como a pesca. Mas um fator em especial chama a atenção: a enorme quantidade de lixo acumulado nas margens. E o mais grave, não existe, por parte da Prefeitura de Caucaia, nenhuma espécie de coleta de lixo.
É o que denunciam moradores. "Aqui é o coração de Caucaia, é a entrada do município. É um ponto turístico que poderia ser visto com olhar mais atento pelo poder público. Não temos coleta de lixo. Uma praia belíssima e riquíssima dessas, mas por outro lado tão suja", lamenta Ernani Fernandes, 42, que há sete anos trabalha numa barraca improvisada às margens do Rio Ceará, praticamente no encontro com o mar.
"A gente limpa tudo, cava um buraco na duna e enterra. Mas em tempos de maré grande isso acaba. Fica tudo submerso", conta o barraqueiro. A prática deixa um alerta de poluição às margens do rio. Como alternativa, seu Ernani sugere que a Prefeitura de Caucaia coloque, pelo menos três vezes por semana, garis para "darem uma geral". Ou, que fixe um container e uma vez por semana recolha o lixo. "O lazer que a gente tem é esse, pescar e curtir debaixo da barraquinha. Muita gente tira o sustento da pesca, o rio é muito rico nesse ponto".

LEIA MAIS:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=912651

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

JOSÉ GERARDO ARRUDA DIZ QUE PMDB TERÁ CANDIDATO A PREFEITO EM CAUCAIA

O deputado diz que Caucaia está em situação difícil e que o PMDB deve ter candidato, que pode ser sua mulher, Inês Arruda.
Satisfeito por ver sua mulher, Inês Arruda (PMDB), prestes a assumir cadeira de deputada estadual em razão da convocação de parlamentares eleitos e reeleitos para ocupar secretarias, o deputado federal José Gerardo Arruda (PMDB) avisa: "Teremos candidato a prefeito em Caucaia!"

Ele diz que Caucaia está em situação difícil e que o PMDB deve ter candidato, que pode ser sua mulher, Inês Arruda. O parlamentar, barrado pelo STF no objetivo de postular reeleição à Câmara dos Deputados, não fala na possibilidade de ele ser o postulante.
Reitera José Gerardo, que já foi prefeito: "O PMDB vai disputar em Caucaia!" O atual prefeito, Washington Góes (PRB), não descarta postular a reeleição.

Fonte: Blog do Eliomar (jornal OPOVO)

POLÍTICA & POLÍTICOS (JORNALISTA EDILSON ALVES) - 034


TOPIQUEIROS AMEAÇADOS

O projeto de lei, enviado à Câmara de vereadores pelo prefeito Washington Góis, foi retirado de pauta e deve ser apreciado apenas no mês de fevereiro. O projeto objetiva abrir licitação para a concessão de direito de exploração municipal de transporte de passageiros no município de Caucaia. A pergunta que não quer calar: Se já existem duas cooperativas e uma empresa de ônibus realizando o serviço e está atendendo a contento por que essa pretensão de uma nova lei? Será que há interesse em beneficiar algum empresário? E a população como fica?

CADÊ AS PPP

A Parceria Pública Privada criada no município de Caucaia ainda não teve nenhum projeto elaborado pela prefeitura e, como se sabe, o processo é longo. Resta saber o porquê da pressa na aprovação pela Câmara Municipal. Vereadores pedindo “urgência com dispensa de interstício” (que coisa mais arcaica) aprovando tudo sem sequer ler o projeto e sem entender. Que isso sirva de lição aos senhores vereadores para que possam discutir mais os projetos e adequá-los a realidade da cidade de Caucaia.

DOIS ANOS DE INEFICIÊNCIA

A grande e importante pergunta do povo de Caucaia é: Concluído dois anos de administração do prefeito Washington Góis o que foi feito em termos estruturais em Caucaia?. Não se vê uma obra concebida pelo prefeito. A policlínica, o CEU, a escola Profissionalizando (ainda em construção), a pista de skate, são obras realizadas pelo governo do estado. A prefeitura de Caucaia, na gestão desse médico, só prometeu e nada fez. Cadê as casas populares que iriam substituir as de taipa para os pobres? Cadê os empregos? Pelo contrário, o que o prefeito está fazendo é desempregando o povo. Cadê a promessa da não perseguição política? Cadê a transparência administrativa? Cadê o SOS Caucaia? Cadê os salários atualizados e pagos com aumento? Cadê os calçamentos que a gestão passada deixou dinheiro em caixa (mais de 23 milhões de reais) e não foram feitos? Cadê o médico “bom moço que andava de casa em casa prometendo o céu e a terra para o povo de Caucaia? Cadê? Cadê? Cadê?...

UM É BOM, DOIS É MELHOR

Com o anuncio do secretariado do segundo mandato do governador Cid Gomes, a Assembleia deve convocar vários suplentes para assumirem as vagas deixadas pelos titulares que agora ocuparão cargos na administração estadual. Caucaia está contemplada com a efetivação de Inês Arruda, podendo inclusive, ser convocado o coronel Amarílio Melo. Aí os caucaienses, nós teremos, dois representantes no legislativo estadual.

AUTORIDADE PORTUGUESA

O projeto de lei número 94 de 22 de dezembro de 2010, apreciado pela Câmara em sessão extraordinária dia 28 de dezembro e aprovado, fez várias modificações na estrutura organizacional da prefeitura de Caucaia. Uma delas foi dar poder maior a Controladoria do município, transformando o controlador em uma espécie de primeiro ministro de Caucaia. Só para se ter uma idéia a controladoria “Controla” a ouvidoria e todas as secretaria da prefeitura. É mole ou quer mais? Agora pergunta quem é o controlador do município, advinha... advinha...

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Qual era a pretensão da secretária de saúde Caucaia ao demitir todos os funcionários da SOS Caucaia (serviço de urgência e emergência móvel)? Quem souber mande e-mail. O endereço está no final desta coluna.

E-MAIL RECEBIDO

“Edilson, pergunta ao prefeito por que ele não coloca o “português” para ser o secretário de saúde de Caucaia. Já que dizem que português faz tudo o contrário, quem sabe não daria certo, visto que a senhora que manda hoje na saúde faz tudo errado”.

Meu caro internauta,
Toda regra tem exceção e esse português deve ser essa exceção. Se tiver duvida pergunte aos construtores de Caucaia.

Endereço eletrônico: edilsoncaucaia@hotmail.com

domingo, 2 de janeiro de 2011

VEJA OS SEIS NOVOS DEPUTADOS ESTADUAIS POR ORDEM DE VOTAÇÃO

Seis novos deputados deverão ocupar cadeiras no Legislativo, em virtude de seis deputados estaduais eleitos terem sido convocados para compor o primeiro escalão do governador.
Com a ida do deputado estadual eleito Camilo Santana (PT), mais votado nestas eleições e na coligação que reuniu o PRB/PT/PMDB/PSB, para a Secretaria das Cidades, quem assume vaga na Assembleia é a primeira suplente da coligação e ex-prefeita de Caucaia, Inês Arruda (PMDB).
Logo em seguida, ainda por ordem de número de votos, a saída de Mauro Filho (PSB), que novamente vai comandar a Secretaria da Fazenda, dará lugar ao segundo suplente da coligação, o petista Antônio Carlos, que é ligado à prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, e que será o novo líder do Governo na Assembleia Legislativa.
Ivo Gomes (PSB), irmão de Cid, vai voltar para a chefia de Gabinete do Palácio de Iracema, abrindo espaço para Mailson Cruz (PRB), terceiro suplente da mesma coligação, que assumirá pela primeira vez o mandato de deputado estadual.
O deputado reeleito Nelson Martins (PT), foi confirmado para a Secretaria de Desenvolvimento Agrário. Com isso, a peemedebista Silvana Oliveira, também pela primeira vez, ocupará uma cadeira na Casa.
A deputada estadual Ana Paula Cruz (PRB), que não havia sido reeleita em outubro, é a última suplente da coligação PRB/PT/PMDB/PSB que conseguirá entrar no legislativo estadual. Ela ficará no lugar do então vice-governador e deputado estadual eleito, professor Pinheiro, que estará à frente da Secretaria de Cultura (Secult).
Com a abertura da vaga do deputado Gony Arruda (PSDB), que vai para a Secretaria de Esportes (Sesporte), professor Teodoro permanecerá na Assembleia a partir de janeiro de 2011.

QUEM SAI E QUEM ENTRA


Quem sai: Camilo Santana
Quem entra: Inês Arruda

Quem sai: Mauro Filho
Quem entra: Antônio Carlos

Quem sai: Ivo Gomes
Quem entra: Mailson Cruz

Quem sai: Nelson Martins
Quem entra: Silvana Oliveira

Quem sai: professor Pinheiro
Quem entra: Ana Paula Cruz

Quem sai: Gony Arruda
Quem entra: professor Teodoro